segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A justiça existe no futebol


O Corinthians é o campeão brasileiro de dois mil e onze. A equipe paulista confirmou o título após um empate por zero a zero contra o seu arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Ao todo foram vinte e uma vitórias, oito empates e apenas nove derrotas em trinta e oito partidas, com desessete gols de saldo.

O jogo foi difícil, o timão não teve uma boa atuação e fez o seu torcedor sofrer em alguns momentos da partida. O Palmeiras atacava, o Vasco abria o placar no Engenhão e a torcida corintiana mostrava porque é diferente, as vozes não se calaram em nenhum momento no Pacaembu.

Ao apito final, o torcedor finalmente pode soltar o grito entalado na garganta. É campeão. É penta. É Corinthians.E o campeonato não será lembrado apenas pelo campeão. Cheia de clássicos, a última rodada foi empolgante.

Além do Corinthians, Fluminense, Flamengo e Internacional garantiram uma vaga na Taça Libertadores da América de dois mil e doze. Vasco e Santos são outros brasileiros que já estavam garantidos no torneio.

A briga na parte de baixo da tabela também foi emocionante. Ceará, Atlético Paranaense, América Mineiro e Avaí foram rebaixados à  serie B e darão lugar à Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport.
O Cruzeiro se destacou, ao escapar da queda na última rodada com uma goleada sobre seu arquirrival Atlético Mineiro, por seis a um.

São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia, confirmaram presença na Copa Sulamericana de dois mil e doze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário